top of page

Kael Studart, 30, é artista de teatro e cinema de Brasília residente em São Paulo. Seu trabalho abrange atuação, direção, dramaturgia, produção, dublagem e transformismo. Em 2013 graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, onde fez parte dos grupos Teatro de Mentira e Banda Jacob and Friends. Fundou em 2010 o Grupo Liquidificador, onde atuou, criou e produziu os espetáculos "A Cartomante", "Ultra-Romântico", "Aquário" e "Janta 1". Atuou em espetáculos com Hugo Rodas, Os Melhores do Mundo, Miriam Virna e Similião Aurélio, e no sucesso musical "Desbunde". Em 2016 mudou-se para São Paulo para integrar a companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona, onde trabalhou nos espetáculos "Paranóia", "Navalha na Carne" (dirigidas Marcelo Drummond), "Pra Dar Um Fim no Juízo de Deus", "Bacantes", "Macumba Antropófaga", "O Rei da Vela" e "Roda Viva", dirigidas por José Celso Martinez Corrêa. Em 2018 atuou no espetáculo de Bete Coelho "O Terceiro Sinal", texto de Otávio Frias Filho e direção de Ricardo Bittencourt.

Atuou nos longas-metragem "Somos Tão Jovens" (2010), dirigido Antônio Carlos da Fontoura, e em "Campus Santo" (estréia em 2020), de Márcio Curi e preparação de Mounir Maasri. Protagonizou os curtas "Quinquilharias" (2011), de Maurício Campos, "Palhaços Tristes", de Rafael Lobo", e "Montanha Sem Cume" (2017), de Nicolas Corman, "Mister Powerful", de Oriol Barberà (2020) e "Quarentena Sem Fim", de Fabrício Bittar. Este último totalmente produzido em isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Na locução dublou o personagem Eldon em duas temporadas da série "The Next Step: Academia de Dança" (2015/2016), exibida no canal Disney XD. Protagonizou a primeira webseria feita para o FaceBook "Tour das Tours", produzida pela Endemol Shine Brasil e direção de Daniel Augusto.

Em 2015 estreou "Mata! Mata! Mata-me, Amor!", seu primeiro espetáculo como diretor e dramaturgo. Uma fanfic melodramática e sensacionalista inspirada na obra do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Desde então vem escrevendo cenas e solos para sua dragqueen Kaeka Tcheka, tendo apresentado ao público "Coxinha Antropofood", "Kaeka - A Namoradinha da Tcheka" e "ProckeTcheka Show - Kaeka e as Amigays". Como Kaeka lançou também os hits "Vamo Ígu", "Violeta Twister", "Lindsay Cás Amigay" e "Faz Tanto Tempo Que eu Te Espero Mas Tá Tudo Bem Eu Não Tenho Mais Nada Pra Fazer". 

bottom of page